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POLÍTICA DE ENTREGA E FRETE – CRIAR ART CONVITES

A Criar Art realiza envios para todo o Brasil através dos Correios e transportadoras parceiras.
Nossa prioridade é garantir que sua encomenda chegue com segurança, dentro do prazo e com a qualidade que faz parte da nossa essência.


1. Consulta de frete

Na página do produto ou no carrinho de compras, basta inserir o CEP para visualizar:

  • opções de entrega

  • prazos estimados

  • valores definidos pelos transportadores

Todas as informações são fornecidas diretamente pelos Correios ou pela transportadora.


2. Prazos: Produção x Entrega

Para evitar dúvidas, é importante separar:

📍 Prazo de produção

É o tempo necessário para personalizar, montar e finalizar o seu pedido com cuidado.
O prazo máximo informado no site é de até 20 dias úteis, podendo ser antecipado.
Assim que o pedido estiver pronto para envio, você será avisada.

📍 Prazo de entrega

É o tempo que o transportador leva para entregar a encomenda após a postagem.
Esse prazo começa a contar somente após o término da produção.


3. Informações importantes para uma entrega segura
3.1 Endereço de entrega

O cliente é responsável por informar corretamente todos os dados do endereço.
Erros no preenchimento podem impedir a entrega e gerar custos adicionais.


3.2 Endereço incorreto ou incompleto

Caso algum erro no endereço informado torne a entrega inviável:

  • o pacote poderá ser encaminhado ao centro de distribuição da região;

  • a retirada, quando exigida pelos Correios, será de responsabilidade do cliente;

  • a Criar Art não consegue alterar o endereço após o envio.

Esses procedimentos seguem as regras do transportador.


3.3 Devolução da encomenda ao remetente

Se o pedido retornar para a Criar Art por qualquer motivo operacional, como:

  • destinatário ausente,

  • erro no endereço,

  • não retirada na agência indicada,

  • excesso de tentativas de entrega,

  • recusa no recebimento,

entraremos em contato com o cliente para organizar o reenvio.
Nesses casos, o valor de um novo frete será cobrado, independentemente do envio original.


4. Atrasos no transporte

Após a postagem, a responsabilidade pelo transporte passa a ser dos Correios ou da transportadora.
A Criar Art acompanha e orienta, mas não pode intervir em situações como:

  • atrasos operacionais

  • instabilidades do sistema de rastreamento

  • eventos climáticos

  • greves

  • alta demanda

Sempre que necessário, auxiliamos o cliente na abertura de reclamações junto ao transportador.


5. Rastreamento

Assim que o pedido é enviado, o cliente recebe o código de rastreamento para acompanhar o trajeto da encomenda.


6. Danos na embalagem ou produto durante o transporte

Se, no momento da entrega, a embalagem estiver avariada ou violada, recomendamos:

  1. não aceitar o pacote;

  2. indicar ao entregador o motivo da recusa;

  3. entrar em contato imediatamente com a Criar Art.

Se o dano for percebido somente após o recebimento, pedimos que o cliente envie fotos e vídeos para análise.


Se quiser, posso ajustar essa vers

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